Publicidade radical. Essa é a expressão que melhor cabe ao trabalho publicitário que Oliviero Toscani desenvolveu para a marca italiana Benetton. De forma polêmica e chocante Toscani rompeu com o senso comum da publicidade moderna. Trabalhando sempre com os temas: sexo, religião, raça, vida e morte, este italiano quebrou paradigmas com uma formula simples, a imagem.
O senso critico e audacioso de Oliviero é fantástico e inovador no mundo publicitário. Suas campanhas, reconhecidas mundialmente, ainda hoje chamam atenção pelo arrojo moral e desafiador que propõe a sociedade.
Um de seus últimos trabalhos foi uma campanha contra a anorexia que produziu para a marca "No-l-ita", em que mostra a foto de uma modelo extremamente magra. Como não poderia deixar de acontecer a imagem choca e traz questionamento para quem a vê.
O senso critico e audacioso de Oliviero é fantástico e inovador no mundo publicitário. Suas campanhas, reconhecidas mundialmente, ainda hoje chamam atenção pelo arrojo moral e desafiador que propõe a sociedade.
Um de seus últimos trabalhos foi uma campanha contra a anorexia que produziu para a marca "No-l-ita", em que mostra a foto de uma modelo extremamente magra. Como não poderia deixar de acontecer a imagem choca e traz questionamento para quem a vê.
Bacana o post! Bem escrito!
ResponderExcluirGostei das fotos também! Conheço alguns trabalhos dele! Realmente, eles chocam! Mas as vezes isso é importante para que as pessoas acordem! ;)
Abraço!