quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Beba a vodka enquanto o caviar ainda esta em sua boca"




Essa é uma das frases que me chamaram atenção no novo filme estrelado pelo ator Brad Pitt; "O Curioso Caso de Benjamin Button".

O filme é um longa baseado no conto escrito pelo escritor americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer. Benjamin aos 50 anos de vida se apaixona por uma mulher bem mais jovem que ele, uma criança na verdade, interpretada por Cate Blanchett na fase adulta.

A partir daí, o casal viverá um dilema, pois ele ficará mais moço e ela, mais velha. Entretanto a narrativa do filme não se prende exclusivamente ao romance, é mostrada o curso de vida de Benjamin, como a perda de sua virgindade, seu primeiro emprego, entre outras.

O filme é uma história fantástica e muito bem produzida. Desde o roteiro assim como a arte. Mesmo relatando um drama, o filme conseguiu mesclar um tom de humor que deixa a narrativa mais leve, tendo em vista que o filme é bem longo.

O que achei curioso é o fato de ninguém (dentro da história) achar estranho o processo inverso que acontece com Benjamin. Ao longo dos anos ele vai ficando mais jovem, até atingir a fase infantil.

O romance que se forma é surpreendedor, pois sempre se espera que o casal fique junto, mas em um determinado momento da trama, essa imagem é quebrada e então acredita-se que eles não vão concretizar o amor da infância....mas calma...o filme tem outras sacadas e durante a história eles voltam a se encontrar e vivem um caso de amor e dilema. Simplesmente instigante e emotivo.

Além de tudo, o filme é uma bela lição de vida, uma forma de ver que mesmo com as diferenças a felicidade pode ser alcançada e que o preconceito pode ser vencido com apenas um pouco de esforço e boa vontade.

O longa tem a produção de Kathleen Kennedy e Frank Marshall, responsáveis pela parceria com Steven Spielberg em vários sucessos da telona. Assina a produção também, o produtor Ceán Chaffin. A direção fica por conta de David Fincher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário